21/08/2010 – Dilma deixará debate sobre PNDH para o Congresso (Folha)

22 de agosto, 2010

(Folha de S.Paulo) Nota da jornalista Renata Lo Prete, publicada na seção Painel, informa que material produzido pela campanha do PT para conquistar o eleitorado evangélico lembra que a presidenciável Dilma Rousseff comprometeu-se deixar nas mãos do Congresso o debate sobre Plano Nacional de Direitos Humanos. Publicado em 2009, o Plano gerou polêmica ao defender, entre outras questões, a descriminalização do aborto e a união civil de homossexuais, o que fez o governo recuar e introduzir modificações no documento.

Leia a nota na íntegra:

Oremos 1 A campanha do PT produziu material voltado aos evangélicos enumerando “13 motivos para o cristão votar em Dilma”. Segundo o texto, “ela tem feito a opção clara de governar focada no crescimento e no desenvolvimento, olhando pelos pobres e menos favorecidos, a mesma do evangelho do Senhor Jesus Cristo”.

Oremos 2 O panfleto prega que Dilma se comprometeu a “delegar ao Congresso o debate sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos”, que fez barulho ao trazer, entre outros pontos, a defesa do aborto. Outra razão citada para escolher Dilma: “Ela é humilde e conhece o sofrimento, a dor e a necessidade do ser humano”.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas