Zika provoca abortamento espontâneo pela 1ª vez, em Londrina

22 de março, 2016

(RIC TV, 22/03/2016) A Secretaria Estadual de Saúde registrou o primeiro aborto causado pelo zika vírus no Paraná. De acordo com o novo boletim atualizado nesta terça-feira (22), o caso, registrado em Londrina, na região norte do estado, evoluiu para um aborto espontâneo do feto na 14ª semana de gestação. A mãe ainda recebe acompanhamento da equipe de saúde, mas passa bem.

Ao todo, 16 grávidas estão entre os 190 casos de zika diagnosticados no estado. As mulheres são residentes de Colorado (8), Curitiba (1), Irati (1), Campo Mourão (1), Paranavaí (1), Maringá (1), Londrina (1), Rancho Alegre (1) e Santa Helena (1).

Já o número de mortes pela dengue no estado, subiu para 27.  Segundo a secretaria estadual, em uma semana, sete novos óbitos foram registrados, sendo seis deles na região oeste do estado e um no litoral paranaense.

Entre as pessoas que morreram, quatro eram de Foz do Iguaçu, um de Medianeira, um de Santa Terezinha do Itaipu e o outro de Paranaguá. O número de casos passou de 14.275 na semana passada para 15.946 nesta terça.

Quanto ao registro de chikungunya no Paraná, a secretaria informou que 40 casos foram confirmados.

Epidemia

Com a inclusão de Capanema, Itaipulândia, Porecatu e Quedas do Iguaçu, sobe para 36 o número de cidades epidêmicas no Paraná.

Acesse no site de origem: Zika provoca abortamento espontâneo pela 1ª vez, em Londrina (RIC TV, 22/03/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas