Resultado do Plebiscito Popular da reforma política será entregue esta semana

13 de outubro, 2014

A partir desta segunda-feira (13), grupos, entidades e organizações que participaram da campanha do Plebiscito Popular pela reforma do sistema político estão em Brasília, no Acampamento Nacional do Plebiscito Constituinte. A Articulação de Mulheres Brasileiras se faz presente no processo, representada por militantes do Fórum Goiano de Mulheres, Fórum de Mulheres do Distrito Federal, Fórum de Mulheres do Ceará, Fórum de Mulheres de Pernambuco e da Rede de Mulheres em Articulação da Paraíba.

Até o próximo dia 15/10, haverá uma plenária para entrega do resultado da votação aos poderes executivo, legislativo e judiciário, na tentativa de que o governo convoque um plebiscito oficial, sobre o tema da reforma política. A expectativa é que o acampamento e a plenária reúnam cerca de 2 mil pessoas.

O Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político recolheu votos durante a primeira semana do mês de setembro. Em todo o país foram 7,7 milhões de votos, registrados em urnas fixas, móveis e na internet. Desse total, 97,5% disseram sim à realização de uma constituinte para reforma do sistema político.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas