Audiência Pública Hormonioterapia, transexualidades e travestilidades – São Paulo/SP, 23/08/2019

19 de agosto, 2019

No dia 23 de agosto, a partir das 13h, a Defensoria Pública da União promoverá audiência pública, na capital paulista, com temática relacionada a hormonioterapia, transexualidades e travestilidades.

Trata-se de iniciativa sugerida pela comunidade LGBTI por ocasião da realização do quinto encontro do Ciclo de Debates sobre Gênero e Direitos Humanos realizado na DPU em São Paulo, em 17 de maio de 2019, sobre direitos da população LGBTI.

A reunião, que será aberta à sociedade, objetiva a abertura de um espaço de diálogo, visando ao compartilhamento de conhecimentos e experiências, bem como ao levantamento de dúvidas e opiniões relativas ao tema, tanto por profissionais das áreas da saúde e do direito, como por demais pessoas interessadas.

Será abordado o tema dos transexuais e travestis, que nascem com um gênero definido, porém se identificam com o gênero oposto. São pessoas que podem se beneficiar imensamente da hormonioterapia para obter a aparência condizente com sua identidade de gênero e, assim, viver com plenitude.

O evento, organizado pela Defensoria Regional de Direitos Humanos da Defensoria Pública da União em São Paulo, em parceria com o Grupo de Trabalho LGBTI, contará com a presença de:

– Keila Simpson, presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA)
– Sandra Sposito, membra do Conselho Federal de Psicologia
– Magnus Régios Dias da Silva, médico da UNIFESP
– Xande Peixe, coordenador da Região Sudeste do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (IBRAT)
– Carolina Castelliano, Defensora Pública Federal, coordenadora do Grupo de Trabalho Identidade de Gênero e Cidadania LGBTI da DPU
– Fabiana Galera Severo, Defensora Pública Federal

Serviço:

Audiência Pública Hormonioterapia, transexualidades e travestilidades
Dia 23 de agosto de 2019, das 13h às 18h
Loca: Auditório da Defensoria Pública de São Paulo (R. Teixeira da Silva, 217, São Paulo/SP – próx. à estação de metrô Brigadeiro)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas