Chamada final: encerra em 2 de maio prazo para envio de propostas de reportagens investigativas sobre aborto e saúde

25 de abril, 2018

Últimos dias para jornalistas profissionais de todos os níveis de experiência enviarem suas propostas

O edital Jornalismo Investigativo em Direitos Humanos, Aborto e Saúde Pública selecionará cinco propostas apresentadas por jornalistas profissionais, individualmente ou em equipe, que foquem em um ou mais dos seguintes temas/questões: 1) Impactos do aborto clandestino na vida das mulheres; 2) Perversidades na rota clandestina do aborto; 3) Obstáculos nos serviços de saúde para o acesso ao aborto garantido por lei; 4) O papel dos profissionais de saúde; 5) Aborto: uma pauta permanente no Congresso; e 6) Desafios para ampliação do aborto seguro no Brasil.

As propostas inscritas serão avaliadas por um Comitê de Seleção composto por cinco jornalistas. Cada uma das cinco propostas selecionadas contará com apoio financeiro de até R$ 10.000,00 e deverá ser desenvolvida e veiculada no prazo de até quatro meses a partir da data de recebimento do financiamento. Acesse o edital completo para mais detalhes.

O objetivo do edital Jornalismo Investigativo em Direitos Humanos, Aborto e Saúde Pública é fomentar a produção e veiculação de reportagens investigativas sobre questões e histórias pouco exploradas pela imprensa e que contribuam para o aprofundamento do debate público sobre a problemática do aborto no país a partir de uma perspectiva de direitos humanos e saúde pública.

Uma realização do Instituto Patrícia Galvão, esta iniciativa conta com apoio institucional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e da Global Health Strategies Brasil.

Prazo para envio da proposta: até 2 de maio de 2018.

As propostas devem ser enviadas neste formulário.

Para onde enviar a proposta: [email protected]

Divulgação do resultado: a partir de 21 de maio de 2018.

 Saiba mais consultando o edital

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas