Debate 50 Anos de Feminismo: Argentina, Brasil e Chile – São Paulo/SP, 09/06/2017

07 de junho, 2017

O Grupo USP Mulheres convida para a apresentação do livro “50 Anos de Feminismo: Argentina, Brasil e Chile” que será realizado no dia 09 de junho, sexta-feira na FFLCH, USP [prédio de sociais] – sala 14. O lançamento será seguido por uma mesa de debate com as autoras, e o livro poderá ser adquirido no dia.

Para saber mais sobre o projeto: Nos últimos cinquenta anos, o movimento feminista na América Latina conduziu uma mudança cultural visível no trabalho, na educação, na estrutura familiar, na política e no uso dos meios de comunicação. Em particular, os movimentos de mulheres brasileiras, argentinas e chilenas, historicamente articuladas em múltiplas formas de associativismo, hoje são capazes de influenciar a implementação de políticas de promoção de direitos civis e sociais. Brasil, Argentina e Chile atravessaram etapas sociopolíticas paralelas – ora de avanço, ora de recuo – e iniciaram o século XXI com a eleição de mulheres para a presidência da República. Esta coletânea é resultado das primeiras reflexões de uma pesquisa iniciada em 2012, que tem a participação de acadêmicas, estudantes de graduação e pós-graduação, militantes feministas e promotores de políticas públicas voltadas às mulheres, com o objetivo de comparar os processos de transformação da condição de gênero nesses três países.

Para certificado, inscreva-se: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZp0lhOowd7sbBgexokyYLSz8gLStsGTd6Lp1h9IZbfbvQeA/viewform

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas