DPU e ONU Mulheres promovem Seminário Nacional Feminismos Plurais – RJ/RJ, 19 e 20/03/2020

306
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

Em 19 e 20 de março, instituições debaterão o tema “Feminismos plurais: somos muitas, de muitas cores, com muitas histórias” no II Seminário Nacional do Grupo de Trabalho Mulheres da Defensoria Pública da União

(ONU Mulheres, 13/03/2020 – acesse no site de origem)

Confira aqui a programação

Em programação alusiva ao Dia Internacional das Mulheres, a Defensoria Pública da União e a ONU Mulheres Brasil, promoverão, em 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro, o II Seminário Nacional do Grupo de Trabalho Mulheres da Defensoria Pública da União: “Feminismos plurais: somos muitas, de muitas cores, com muitas histórias”O encontro tem como foco a condição das mulheres na interseção gênero e raça.

O seminário visa a abordar as discriminações resultantes do sexismo e do racismo, o lugar de fala de mulheres negras e indígenas, suas lutas contra as discriminações e o papel de liderança que exercem em suas comunidades, bem como os avanços e desafios das Defensorias Públicas quanto à temática.

Entre as palestrantes confirmadas, estão: a professora de Direito Penal e Criminologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro Luciana Boiteux (mesa “Machismo e Seletividade Penal”), a deputada federal Benedita da Silva (mesa “A Participação Política de Mulheres Negras ontem e hoje”) e a deputada estadual Renata Souza (mesa “Mulheres Defensoras de Direitos Humanos: Riscos e Desafios”).

O evento é organizado pela Defensoria Pública da União, por meio do Grupo de Trabalho Mulheres, e tem o apoio da Escola Nacional da Defensoria Pública da União (ENADPU), da ONU Mulheres, da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF), e da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

As solicitações de inscrição deverão ser encaminhadas ao e-mail [email protected]. A programação completa será divulgada na página do evento no Facebook @DPUnacional.

II Seminário Nacional do Grupo de Trabalho Mulheres da Defensoria Pública da União: “Feminismos plurais: somos muitas, de muitas cores, com muitas histórias”

Data: 19 e 20 de março de 2020

Horário: 9h30

Local: Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro/RJ (Av. Presidente Vargas, n. 62)

Compartilhar: