Enfrentamento à violência de gênero é tema de edital de fotografia do Observatório de Favelas – Até 15/09

10 de setembro, 2021

Trabalhos fotográficos produzidos por mulheres (cis e transgênero) que tenham o enfrentamento à violência de gênero como pauta serão premiados no edital Cenas DELAS, do Observatório de Favelas. As inscrições podem ser feitas aqui até 15 de setembro de 2021. O edital vai premiar cinco fotografias, cada artista selecionada receberá uma premiação no valor de R$ 1.000,00 (Um Mil Reais) pelo trabalho desenvolvido. As fotografias premiadas serão divulgadas no link: https://of.org.br/cenasdelas/ junto com a minibiografia das autoras. Confira a íntegra do edital.

Em sua segunda edição, Cenas DELAS é fruto de um conjunto de ações  que o Observatório de Favelas, através do Programa de Direito à Vida e Segurança Pública, desenvolve com o objetivo de sensibilizar e promover estratégias de enfrentamento à violência de gênero.

A iniciativa se propõe a visibilizar produções de linguagens fotográficas que priorizam na agenda pública a sensibilização em torno do tema da violência de gênero, da letalidade feminina e da afirmação do direito à vida das mulheres, a partir da interface de marcadores sociais como gênero e sexualidade, raça, classe social e território.

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas