Entrega do Prêmio Rose Marie Muraro mulheres feministas históricas – Brasília, 16/12/2014

15 de dezembro, 2014

Clara Charf, Herilda Balduino de Sousa, Lenira Maria de Carvalho, Mireya Suárez, Moema Viezzer e Neuma Aguiar. Essas são as mulheres com mais de 75 anos que receberão o Prêmio Rose Marie Muraro: Mulheres Feministas Históricas. A premiação será nesta terça-feira (16/12) em Brasília. Mais informações abaixo:

Clara Charf – Dirigente do coletivo feminista Mil Mulheres pela Paz, viúva de Carlos Marighella, integrante do CNDM por notório conhecimento.

Herilda Balduino de Sousa – advogada mineira com atuação voltada à defesa das mulheres, menores de rua e trabalhadores rurais.

Lenira Maria de Carvalho – Presidente de honra do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Recife. Iniciou a organização da categoria após ser uma das primeiras brasileiras a ter o registro de doméstica formalizado em 1972.

Mireya Suárez Soares – Autora e Professora Doutora aposentada em antropologia pela Universidade de Brasília.

Moema Viezzer – Escritora, socióloga e militante feminista reconhecida internacionalmente pela contribuição na educação popular

Neuma Aguiar – Doutora em Sociologia e Ciências e professora emérita de Sociologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com atuação com ênfase em Gênero e Sociedade.

rose marie muraro_entrega

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas