Formação gratuita “Aborto no Brasil: Formação em Saúde e Direitos” – De 6 a 17/09, às 18h

26 de agosto, 2021

O curso gratuito e online “Aborto no Brasil: Formação em Saúde e Direitos” coordenado pelo Cravinas, com o apoio da Youth Coalition for Sexual & Reproductive Rights, tem inscrições abertas de 26 de agosto a 30 de agosto. Acesse aqui para se inscrever. A formação terá quatro encontros sobre temas relevantes do ponto de vista social, jurídico, ético e de saúde relacionados ao direito ao aborto no Brasil, que acontecem nos dias 6, 10 e 13 e 17 de setembro, às 18h.

A partir de dinâmicas, debates e conversas,  alguns temas abordados são: aborto, mitos e evidências; contexto político e social do aborto no Brasil; direito à saúde, aborto e deveres ético-profissionais e as perspectivas de atuação dos movimentos feministas para garantir o direito ao aborto no país.

O curso tem como público-alvo jovens de até 25 anos, de preferência pessoas pretas, pardas e indígenas, com deficiência, advindas de escolas públicas e mães, que tenham interesse ou atuem nas áreas da saúde, direito, assistência social e ativismo em prol dos direitos das mulheres.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas