Prazo para apresentação de candidaturas segue até 17 de junho de 2018 com três formas de envio: formulário online, envio por correio eletrônico ou correspondência física
(ONU Mulheres, 16/05/2018 – acesse no site de origem)
Documentos para baixar: termo de referência (instruções para inscrição de candidaturas) | formulário para envio de correspondência física
A ONU Mulheres recebe, até 17 de junho de 2018, candidaturas de representantes de organizações e redes da sociedade civil brasileira para o Grupo Assessor da Sociedade Civil (Brasil). São três formas de envio de candidaturas:
1. Preenchimento do Formulário ONLINE no seguinte link: https://goo.gl/forms/d8UnZbagAmNNdl8e2;
2. Envio do Formulário em Word (anexo II) acompanhado de CV por e-mail para [email protected] com o assunto: “Candidatura GASC 2018-2020”, ou;
3. Envio do Formulário em Word (anexo II) acompanhado de CV por correio para o endereço:
ONU MULHERES BRASIL
A/C Katia Motta
Casa da ONU – Complexo Sérgio Vieira de Mello
Módulo II – Prédio Lélia Gonzalez
SEN Quadra 802, Conjunto C Lote 17
CEP 70.800-922
Brasília-DF
Composição – O Grupo Assessor da Sociedade Civil Brasil da ONU Mulheres é formado por 15 pessoas, sendo oito integrantes das organizações e redes feministas e de mulheres; quatro integrantes das organizações e redes de base da sociedade civil e três expertas/os nas áreas temáticas de ONU Mulheres Brasil, que podem ser acadêmicas/os ou especialistas endossadas/os por institutos de pesquisa ou organizações e redes de mulheres e feministas.
A composição do Grupo Assessor garante a representação da diversidade das mulheres no Brasil — incluindo diversidade regional — e das perspectivas de desenvolvimento. As e/ou os integrantes do Grupo Assessor servirão a título pessoal, de forma voluntária, por um período de dois anos (de julho de 2018 a junho de 2020).
Diálogo com a sociedade civil – Os Grupos Assessores da Sociedade Civil da ONU Mulheres são espaços globais, regionais e nacionais com o propósito de facilitar consultas efetivas, contínuas e estruturadas entre a sociedade civil e a ONU Mulheres.
Trata-se de instâncias para enriquecer o desenvolvimento de políticas e programas com a experiência, as perspectivas e os conhecimentos da sociedade civil; e promover parcerias duradouras entre a ONU Mulheres e a sociedade civil pela igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.
As áreas temáticas da ONU Mulheres no Brasil são: mulheres lideram e participam em processos de decisão em todos os níveis; mulheres, especialmente as mais pobres e excluídas, são empoderadas economicamente e se beneficiam do desenvolvimento; mulheres e meninas vivem livres de violência, paz e segurança; ações humanitárias são influenciadas pela liderança e participação das mulheres; governança e os processos de planejamento refletem compromissos e prioridades para a promoção da igualdade de gênero.
A seleção será conduzida por um comitê formado por integrantes do Grupo Assessor. O prazo estimado para anúncio do resultado da seleção é junho deste ano.