Inscrições para Cursos on line de extensão e especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça – até 10/01/2014

02 de dezembro, 2013

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM/UFBA) torna público a realização dos Cursos de Formação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça, nas modalidades extensão (300 horas) e Especialização (420 horas). Os cursos serão realizados de forma semipresencial (educação a distancia) através da Universidade Aberta do Brasil

Trata-se de um curso oferecido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM-PR), a Universidade Federal da Bahia e a Universidade Aberta do Brasil em uma parceria com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR), a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (SECADI/MEC) e a ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. O objetivo dos cursos de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça – GPP-GeR é formar profissionais aptos/as a atuarem no processo de elaboração, aplicação, monitoramento e avaliação de projetos e ações de forma a assegurar a transversalidade e a intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas. A meta é que a Administração Pública desenvolva instrumentos para transformar a preocupação com a equidade de gênero e raça em ações permanentes e sistêmicas incorporadas à agenda pública.

Estes cursos são dirigidos a servidores/as federais, estaduais e municipais da Administração Pública, a integrantes dos Conselhos de Direitos da Mulher, dos Fóruns Intergovernamentais de Promoção da Igualdade Racial, dos Conselhos de Juventude e a dirigentes de organismos não governamentais ligados à temática de gênero e da igualdade étnico-racial. Também poderão ser beneficiados/as pelo programa gestores/as das áreas de educação, saúde, trabalho, segurança e planejamento.

As vagas do curso de especialização serão destinadas aos polos de Camaçari (30 vagas); Conceição do Coité (30 vagas); Jacaraci (30 vagas); Juazeiro (30 vagas); Mata de São João (30 vagas); Pintadas (30 vagas); Piritiba (30 vagas)., extensivos aos municípios circunvizinhos a esses polos.

As vagas do curso de extensão serão destinadas aos polos de Camaçari (50 vagas); Mata de São João (50 vagas); Carinhanha (50 vagas) e Paulo Afonso (50 vagas), extensivos aos municípios circunvizinhos a esses polos.

Os cursos são gratuitos e as inscrições estarão abertas no período de 09 de dezembro de 2013 a 10 de janeiro de 2014

Os editais de seleção para os cursos de extensão e de especialização com todas as informações e formulários de inscrições necessários, estarão disponíveis a partir do dia 09 de dezembro nos seguintes endereços:

www.neim.ufba.br

www.ppgneim.ffch.ufba.br/noticias/

http://www.gppger.neim.ufba.br

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas