Instituto Federal promove mesa redonda sobre contornos atuais da violência doméstica – Brasília, 15/06/2016

14 de junho, 2016

(IFB, 14/06/2016) A partir desta quarta-feira estão abertas as inscrições para a mesa-redonda Contornos Atuais da Violência Doméstica, promovida por estudantes do curso Técnico em Eventos, que será realizada no dia 15 de junho, das 9h às 11h, no campus Brasília do IFB, localizado na L2 Norte. Gratuito, o encontro compõe o I Ciclo de Oficinas e Palestras do curso.

Com ênfase nos atos contra a mulher, o evento conta com a presença da vice-procuradora geral da República, Ela Wiecko de Castilho; do juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante e coordenador do Centro Judicial da Mulher no Distrito Federal, Ben-Hur Viza; da PhD em Psicologia Social e professora do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB), Ana Lúcia Galinkin; da representante da Casa da Mulher Brasileira, Maria do Socorro Alves Silva, e do deputado federal Vinicius Carvalho, autor do PL 2030/2015, que visa alterar a Lei Maria da Penha para aplicar as condutas descritas na referida Lei ao homem, quando ele, comprovadamente, sofrer violência doméstica.

Os convidados discutirão os diferentes conceitos da violência doméstica, os dados dos atos contra as mulheres no Brasil, as transformações ocorridas na primeira década de existência da Lei Maria da Penha, a proposta de alteração da lei, bem como as políticas públicas do Distrito Federal para esse tipo de crime e a atuação da Casa da Mulher Brasileira.

Sob orientação da professora Sandra Mara Tabosa, a atividade faz parte da avaliação da componente curricular “Prática em Eventos”, e está sendo realizada pelos alunos Fabiana Sousa, Flávia Paiva e Lucas Sousa. Todos integrantes do terceiro módulo do curso.

Os participantes receberão certificado de comparecimento e participação. Para mais informações, curta o evento no Facebook .

Link para formulário de inscrições

Link para evento no Facebook

contornos da violencia domestica_instituto federal

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas