MPDFT promove seminário internacional sobre violência contra a mulher – Brasília/DF, 27/06/2019

18 de junho, 2019

Evento terá a participação de especialistas do Brasil e da Austrália

(MPDFT, 05/06/2019 – acesse no site de origem)

Estão abertas, até 21 de junho, as inscrições para o seminário internacional “Cooperação Brasil-Austrália na prevenção à violência contra a mulher”. A atividade, parceria do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a Embaixada da Austrália no Brasil, será realizada na Sede do MPDFT.

O seminário será realizado em 27 de junho e terá como objetivo identificar, desenvolver e compartilhar boas práticas e abordagens inovativas relacionadas à prevenção da violência contra a mulher. São oferecidas 300 vagas, sem custo.

Serão cinco painéis, com a participação de especialistas do Brasil e da Austrália, com tradução simultânea. Entre outros assuntos, serão abordados os custos econômicos e sociais da violência doméstica e familiar; os programas para autores de violência; o papel das delegacias especializadas de atendimento à mulher no combate e na prevenção da violência de gênero; e políticas de prevenção à violência doméstica para mulheres com deficiência.

O orientador pedagógico do curso, promotor de Justiça Thiago Pierobom, tem ótimas expectativas para o seminário: “Esta é uma oportunidade singular para a troca de experiências e a construção de canais de cooperação acadêmica e profissional. A Austrália tem se destacado em nível internacional quanto às políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher. Por outro lado, o Brasil também possui boas experiências, como a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio e as delegacias, promotorias e juizados especializados no enfrentamento à violência contra a mulher”.

Serviço
Seminário internacional “Cooperação Brasil-Austrália na prevenção à violência contra a mulher”
Data: 27 de junho
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Auditório do MPDFT
Edital
Programação
Currículo das palestrantes internacionais
Inscrições até 21 de junho. Clique aqui para se inscrever.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas