Lançamento da campanha Jovem Negro Vivo, Rio de Janeiro, 09/11/2014

04 de novembro, 2014

Em 2012, 56 mil pessoas foram assassinadas no Brasil. Destas, 30 mil são jovens entre 15 a 29 anos e, desse total, 77% são negros. Essa não pode mais ser a realidade dos jovens brasileiros.

Você se importa?

Se sim, junte-se à Anistia Internacional Brasil no lançamento da campanha #JovemNegroVivo e diga chega de homicídios! No próximo domingo, dia 9 de novembro, de 10h às 16h, na pista de skate do Aterro do Flamengo.

Vamos compartilhar um momento de lazer e ativismo, com atividades que incluem skate, apresentações de passinho, duelo de barbeiros com WL do Corte e Edú do Corte, rodas de conversas, oficinas, e muita música, com o DJ Saens Peña, da Festa Phunk, DJ Flash, do Baile Black Bom e nossa equipe de ativistas conversando com as pessoas que frequentam o parque.

A campanha Jovem Negro Vivo tem como objetivo mobilizar a sociedade e romper a indiferença frente aos índices alarmantes de homicídios de jovens negros no Brasil.

Na ocasião, será lançado o manifesto ‘Queremos ver os jovens vivos’ que defende o direito a uma vida livre de violência e preconceito para os jovens negros, e pede políticas públicas de segurança pública, educação, saúde, trabalho, cultura, mobilidade urbana, entre outras, que possam contribuir para a transformação desta dura realidade.

jovem negro vivo

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas