ONU Mulheres lança convocatória para financiar propostas da sociedade civil, até 05/04/2015

10 de março, 2015

(ONU Brasil, 10/03/2015) Organizações da sociedade civil lideradas por mulheres com projetos relacionados às questões econômicas e políticas podem concorrer para receber subvenções. O prazo de inscrição termina em 5 de abril.

ONU Mulheres lança convocatória online para financiar propostas de organizações da sociedade civil lideradas por mulheres. As pessoas candidatas elegíveis são convidadas a dar entradas no formulário a partir desta segunda-feira (09) até 5 de abril de 2015. O Fundo de Igualdade de Gênero é um mecanismo da ONU Mulheres dedicado exclusivamente à capacitação econômica e política das mulheres no mundo

Este ano o Fundo recebe inscrições de mulheres que lideram organizações da sociedade civil com inovação, alto impacto e interessadas nos direitos das mulheres e programas de igualdade de gênero que ajudam a motivar o progresso para a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015.

O Fundo concederá aplicações nas áreas de empoderamento econômico e político das mulheres. Para o primeiro tema, a agência da ONU busca iniciativas que incentivem a igualdade de oportunidades das mulheres para o acesso e controle de recursos econômicos, promova o empreendedorismo sustentável das mulheres, ofereça acesso ao trabalho digno e com igualdade de salários, e responsabilidade familiar compartilhada. No âmbito político, os projetos devem promover a liderança plena e efetiva das mulheres e participação política em todas as esferas da tomada de decisão e da vida, ou iniciativas para ajudar a projetar, executar e implementar leis e políticas de igualdade de gênero novas e já existentes.

O Fundo das Nações Unidas para Igualdade de Gênero foi lançado em 2009 para acelerar a implementação dos compromissos da igualdade de gênero em todo o mundo. É líder global no mecanismo de subvenção e de multi-doadores, dedicado à programação baseada em direitos nas duas áreas temáticas sobrepostas de empoderamento econômico e político das mulheres. Desde 2009, o Fundo já desembolsou mais de 56 milhões de dólares para financiar 96 programas em 72 países.

Acesse no site de origem: ONU Mulheres lança convocatória para financiar propostas da sociedade civil (ONU Brasil, 10/03/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas