Como parte das atividades do Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 27 de fevereiro, às 9 horas, acontece a roda de conversa “Direitos das Mulheres – Histórias de Revoluções, Lutas e Resistências”, em São Paulo (SP). No encontro, estarão presentes:
- Silvia Carlos Pimentel, Profa. Dra. de Direito da PUC; coordenadora do Grupo de Pesquisa Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade; integrante do comitê CEDAW (Convenção sobre a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra a Mulher), da ONU, de 2005 a 2016 e sua presidente em 2011 e 2012; e co-fundadora do CLADEM (Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher).
- Neom Cunha, mulher negra, ameríndia e transgênera, publicitária e ativista independente;
- Maria Lygia Quartim de Moraes, socióloga, professora e pesquisadora da Unicamp;
- Magali Mendes, Promotora Legal Popular de Campinas;
- Cristine Takuá, filósofa, educadora e artesã indígena; fundadora e conselheira do Instituto Maracá e representante do Núcleo de Educação Indígena, da Secretaria de Educação de São Paulo; e membro fundadora do FAPISP (Fórum de Articulação dos Professores Indígenas do Estado de São Paulo).
Com entrada gratuita, o evento será realizado no Auditório da Pinacoteca de São Paulo e também contará com uma visita à exposição “Rosana Paulino: a costura da memória”, apresentada pela curadora chefe da Pinacoteca e curadora da exposição, Valeria Piccoli.
As inscrições podem ser realizadas neste link.