Roda de conversa “Direitos das Mulheres – Histórias de Revoluções, Lutas e Resistências” – São Paulo, SP, 27/02/2019

14 de fevereiro, 2019

Como parte das atividades do Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 27 de fevereiro, às 9 horas, acontece a roda de conversa “Direitos das Mulheres – Histórias de Revoluções, Lutas e Resistências”, em São Paulo (SP). No encontro, estarão presentes:

  • Silvia Carlos Pimentel, Profa. Dra. de Direito da PUC; coordenadora do Grupo de Pesquisa Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade; integrante do comitê CEDAW (Convenção sobre a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra a Mulher), da ONU, de 2005 a 2016 e sua presidente em 2011 e 2012; e co-fundadora do CLADEM (Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher).
  • Neom Cunha, mulher negra, ameríndia e transgênera, publicitária e ativista independente;
  • Maria Lygia Quartim de Moraes, socióloga, professora e pesquisadora da Unicamp;
  • Magali Mendes, Promotora Legal Popular de Campinas;
  • Cristine Takuá, filósofa, educadora e artesã indígena; fundadora e conselheira do Instituto Maracá e representante do Núcleo de Educação Indígena, da Secretaria de Educação de São Paulo; e membro fundadora do FAPISP (Fórum de Articulação dos Professores Indígenas do Estado de São Paulo).

Com entrada gratuita, o evento será realizado no Auditório da Pinacoteca de São Paulo e também contará com uma visita à exposição “Rosana Paulino: a costura da memória”, apresentada pela curadora chefe da Pinacoteca e curadora da exposição, Valeria Piccoli.

As inscrições podem ser realizadas neste link.

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas