(Cada Minuto, 22/03/2016) Considerando os números, incontestavelmente, massacrantes que asfixiam a vida de jovens e mulheres pretas, através do genocídio naturalizado, feminicídio invisibilizado e a exclusão social nas Alagoas de Palmares, o Instituto Raízes de Áfricas, o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria de Estado da Comunicação, realizam no próximo dia 30 de março, a Roda de Conversa “Eku abo – Tempos de Áfricas Lutas, Ativismo e Resiliência do Povo Preto”.
A Roda traz como pauta em discussão: O Genocídio da Juventude Negra, números do Feminicídio, com ênfase na mulher negra e a representatividade do povo preto na publicidade governamental do estado.
A atividade é uma experiência de intervenção que visa possibilitar as discussões, reflexão e troca sobre os assuntos em pauta, como também ouvir contribuições na busca de estabelecer ações, com prazos e metas, visando potencializar as políticas públicas ( já existentes) e fundamentar a construção de um documento base.
A participação é gratuita e para se inscrever basta enviar inscrição para [email protected], [email protected], com nome e instituiçãoe telefone de contato.
Informações: (82)8827-3656/3231-4201
Participe e traga sua voz e contribuições.
Dia: 30 de março
Horário: Das 9 ao meio dia.
Local: Auditório Aqualtune, Palácio República dos Palmares -Centro, Maceió, AL
Acesse no site de origem: Roda de Conversa Preta, em Alagoas, traça ações contra Genocídio e Feminicídio – Maceió/AL, 30/03/2016 (Cada Minuto, 22/03/2016)