Seminário Mais Mulheres na Política – Dia 30/05, às 14h

30 de maio, 2022

Com objetivo de estimular a participação feminina na política e no processo eleitoral, a bancada feminina e a Procuradoria da Mulher do Senado promovem o seminário Mais Mulheres na Política no dia 30 de maio (segunda-feira), às 14h. A diretora-executiva do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo, participa do evento no painel Mulher nas democracias, na mesa “As democracias avançam à medida que as mulheres participam mais ativamente da vida política”, ao lado de Anastasia Divinskaya, da ONU Mulheres Brasil, e Basília Rodrigues, jornalista e apresentadora da CNN Brasil, com mediação de Tereza Nelma, da procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados.

O evento será interativo, o público pode enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que poderão ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. A transmissão do encontro será feita pelo canal TV Senado.

O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário. O seminário conta com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados.

Serão três painéis no seminário: mulher na política, mulher nas democracias e mulher nas eleições. Confira a programação:

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas