Themis e a Fenatrad promovem aula aberta com a filósofa Silvia Federici – 29 de julho, às 18h

23 de julho, 2021

A Themis e a Fenatrad convidam para uma aula aberta com a filósofa Silvia Federici, estudiosa do trabalho doméstico e uma das mais influentes pensadoras feministas contemporâneas. O encontro será realizado no dia 29 de julho, às 18h, em espanhol com tradução simultânea para português. As inscrições podem ser feitas neste link.

Nascida na Itália, Federici se estabeleceu nos Estados Unidos, onde ajudou a fundar o movimento “salários para o trabalho doméstico”, no início dos anos 1970. É professora emérita da Universidade de Hofstra, em Nova York, e autora de “O Ponto Zero da Revolução – Trabalho Doméstico, Reprodução e Luta Feminista”, “O Calibã e a Bruxa” e “O Patriarcado do Salário”.

Nesta aula aberta, ela apresentará as bases de seu pensamento e responderá a perguntas das trabalhadoras domésticas e dos participantes. O objetivo do evento é promover um diálogo entre a estudiosa, cujo pensamento tem contribuído para o reconhecimento do trabalho doméstico como a base para a manutenção da vida, e as trabalhadoras, que enfrentam um contexto de precarização agravado pela pandemia.

A atividade é parte da campanha #EssenciaisSãoNossosDireitos, da Themis e da Fenatrad, em parceria com a Care e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e apoio da Global Fund for Women, para promover a conscientização sobre os direitos e a valorização das trabalhadoras domésticas.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas