Últimos dias para se inscrever no Prêmio Feministas Históricas

05 de agosto, 2014

(Portal Brasil, 05/08/2014) Prazo termina em 10 de agosto. Ideia é premiar mulheres com mais de 75 anos que atuaram ou atuam na vida pública nacional

O Prêmio Rose Marie Muraro: Mulheres Feministas Históricas, busca reconhecer o papel de mulheres que há meio século fazem história e participam das mudanças ocorridas na sociedade brasileira, encerra o prazo para inscrições no próximo domingo (10).

Promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o prêmio é destinado a mulheres com mais de 75 anos que atuaram ou atuam na vida pública nacional.

Os temas podem envolver ações científicas, tecnológicas, culturais, educacionais ou artísticas, em gestão pública e privada, nos movimentos sociais, nas organizações não governamentais, nos sindicatos e partidos políticos.

Seis pessoas vão receber um valor de R$ 50 mil cada. As interessadas podem fazer a inscrição e apresentar um memorial contando suas experiências no e-mail: [email protected] Consultas sobre as regras do concurso podem ser feitas no link da chamada pública.

Homenagem

A premiação homenageia a intelectual e feminista Rose Marie Muraro falecida em 21 de junho de 2014. Autora de 44 livros sobre os mais variados temas e que atuou em diversas áreas, como direitos das mulheres, feminismo e político.

Acesse no site de origem: Últimos dias para se inscrever no Prêmio Feministas Históricas (Portal Brasil, 05/08/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas