Brasil está entre os 5 países que mais apoiam o ‘Eles Por Elas’, ação da ONU por igualdade entre homens e mulheres

27 de janeiro, 2016

(ONU Mulheres, 27/01/2016) Todas as pessoas, independentemente do sexo e que defendem a igualdade de direitos podem assinar o compromisso e mostrar seu apoio. Saiba mais: heforshe.org

O ano de 2016 está começando com uma novidade: acaba de ser lançado o novo site oficial da campanha ‘Eles Por Elas’. A página heforshe.org, com conteúdo em inglês, traz um mapa interativo onde é possível saber quantas pessoas em cada país do mundo já assinaram o marco. Em 2016, todas as pessoas, independentemente do sexo e que defendem a igualdade de direitos, podem assinar o compromisso e mostrar seu apoio. Saiba mais

A ONU faz um convite aos homens para apoiarem a campanha e mostrarem que também defendem direitos iguais para ambos os sexos. Cerca de 640 mil de homens no mundo todo já assinaram o marco.

Segundo a ONU Mulheres, a maioria deles, 93 mil, está nos Estados Unidos. A lista com os top cinco inclui também Reino Unido, Equador, Brasil e Canadá! Pois é, o Brasil está em quarto lugar com mais de 21 mil assinaturas.
É possível saber quais questões são consideradas mais importantes em cada país. Para os brasileiros, por exemplo, lutar contra a violência contra as mulheres deve ser a prioridade e outra preocupação é com os direitos trabalhistas.

Mas a nação que tem a maior porcentagem de participação é a Islândia: um em cada 18 homens do país assinou o marco Eles por Elas.

O novo site da campanha também mostra o que cada um de nós pode fazer para contribuir com o fim da desigualdade entre homens e mulheres em vários setores, como educação, saúde e política.

Leda Letra

Acesse no site de origem: Brasil está entre os 5 países que mais apoiam o ‘Eles Por Elas’, ação da ONU por igualdade entre homens e mulheres (ONU Mulheres, 27/01/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas