Campanha da SPM destaca conquistas das mulheres e sua relevância cada vez maior para o país

07 de março, 2014

Veiculação a partir deste sábado, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, abrange veículos de comunicação de massa como TV, revistas e portais eletrônicos

(SPM-PR) Destacar as conquistas das brasileiras nos vários campos, junto com as políticas públicas do governo federal que impactam positivamente a vida delas. Esse é o foco da campanha que será lançada em todo o Brasil neste sábado, 08 de março, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).

A campanha será veiculada a partir deste Dia Internacional da Mulher, nas principais emissoras de TV abertas e fechadas, revistas semanais, internet e outros espaços durante o mês de março, o Mês das Mulheres. As conquistas são apontadas em áreas que vão do enfrentamento à violência ao mercado de trabalho, empreendedorismo, esporte e outras.

A campanha apontará o papel central que a força feminina representa para o país, com o reforço do Governo Federal, que estabelece mecanismos de participação prioritária das mulheres na implementação de políticas sociais no Brasil.

Protagonismo – A promoção dos direitos das mulheres em diferentes áreas será demonstrada com a citação de programas coordenados pela SPM, como o Programa Mulher, Viver sem Violência; Meninas e Jovens fazendo Ciências Exatas, Engenharias e Computação; e Pró-Equidade de Gênero e Raça. O Mulher, Viver sem Violência integra serviços por meio da Casa da Mulher Brasileira, que começa a ser construída em 26 estados e Distrito Federal. O programa leva o atendimento até os locais rurais mais distantes, por meio das agências-barco da Caixa e de 54 ônibus (dois por estado) especialmente adaptados.

Além destes, serão apresentadas as ações do Governo, que caracterizam a transversalidade de gênero, caso do programa Bolsa Família, que contabiliza as mulheres como titulares de 93% dos cartões e o Minha Casa, Minha Vida, com 86% dos contratos em nome delas, entre outras. As principais TV abertas e fechadas exibirão um filme de 30 segundos entre 08 e 29 de março.

Movimento virtual – Com o slogan “Cada vez mais o Brasil é feito por mulheres”, peças e ações específicas para a internet, redes sociais e outros espaços de comunicação digital provocarão internautas para a mudança de atitude, na forma de um gesto: serão estimulados a trocar sua foto do perfil pela de uma mulher que admirem.

A partir da divulgação em grandes portais, as pessoas serão direcionadas para uma hotpage (página ocasional, dedicada a um objetivo específico e com duração definida) no Portal Brasil. Esta apresentará a proposta do movimento virtual #ElaMeInspira. É este movimento que estimulará internautas a substituírem sua foto no Facebook pela de uma mulher inspiradora, que será marcada com a hashtag #ElaMeInspira.

O Portal Brasil terá uma linha do tempo (infográfico) com apresentação de conquistas relevantes da mulher brasileira ao longo do tempo, desde o século 19.O portal apresenta, ainda, o vídeo da campanha.

Acesse em pdf: Campanha da spm destaca conquistas das mulheres e sua relevância cada vez maior para o país (SPM-PR – 07/03/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas