Ciclo de debates: 15 anos da implementação da Lei Maria da Penha – Dias 21 e 23/09, das 10h às 12h

17 de setembro, 2021

Nos dias 21 e 23 de setembro, das 10h às 12h, acontece o ciclo de debates: 15 anos de implementação da Lei Maia da Penha. Serão dois encontros virtuais, abertos e gratuitos, transmitidos pelo canal do facebook da Themis. O evento é promovido pela Themis, pela Clínica de Direitos Humanos da UniRitter e pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas.

Confira a programação:

Dia 21 de setembro, terça-feira, das 10 às 12h.

A abertura contará com Márcia Soares, diretora executiva da Themis, e de Neusa Ledesma, advogada, ativista social e presidente da Comissão Estadual RS da ABMCJ.

Debate: “Desafios da implementação do Formulário de Avaliação de Risco”, com  a participação das delegadas Márcia Chiviacowsky (titular na DEAM Pelotas), Paula Aline Vieira (titular na DEAM Rio Grande) e Clarissa Demartini (titular na DEAM Canoas) e de Marlene Neves Strey, doutora em Psicologia e professora da Universidade Feevale. A medicação será de Renata Jardim, coordenadora de Programas na Área de Violência da Themis.

Dia 23 de setembro, quinta-feira, das 10 às 12h.

Debate: “Políticas Judiciárias de enfrentamento à violência contra as mulheres”. As convidadas são Tania Reckziegel, desembargadora do TRT 4ª Região e conselheira do CNJ; Mônica Oviski de Camargo Cortina, doutora em Direito e professora da UNESC; Patricia Alves, advogada e integrante da Comissão de Igualdade Racial da Seccional OAB Bagé; e Fabiane Lara dos Santos, Promotora Legal Popular e conselheira diretora da Themis. A mediação será de Carmem Campos, professora do curso de Direito da UniRitter e conselheira diretora da Themis.

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas