Débora Prado, jornalista da Agência Patrícia Galvão, entra para a lista de mulheres inspiradoras de 2016

Compartilhar:
image_pdfPDF

Em um ano marcado pela mudança na tradicional lista de Mulheres do Ano da revista Glamour americana somente para que fosse possível nomear um homem; pela persistência do prêmio Nobel em ignorar mulheres brilhantes; e por retrocessos na política a ponto de haver cada vez mais espaço para o conservadorismo e elitismo, a motivação para desenvolver a lista de Mulheres Inspiradoras 2016 só não continua a mesma pois é ainda maior. Publicamos o primeiro documento em 2013 com o objetivo de combater a falta de reconhecimento de trabalhos protagonizados e desenvolvidos por mulheres e, ainda hoje, cada novo projeto, cada nova conquista, cada novo grito de luta e resistência nas ruas são necessários e merecem méritos.

(Think Olga, 30/11/2016 – acesse no site de origem)

Nossa lista não premia ou classifica o trabalho das mulheres selecionadas, tampouco consegue nomear todas que merecem ser lembradas. Contudo, estamos felizes por reunir mais de 200 mulheres, grupos e coletivos cujas contribuições em 2016 merecem ser reconhecidas, valorizadas e incentivadas a continuar. A lista contou com uma vasta pesquisa da jornalista da Think Olga, Karoline Gomes, indicações de parceiras da Olga, além da colaboração super especial da blogueira e ativista Jéssica Ipólito.

A todas essas mulheres, o nosso muito obrigada e votos de ainda mais sucesso! Desejamos que, com essa singela homenagem, vocês possam inspirar ainda mais mulheres. E a você, leitora da Think Olga, a principal inspiração para nosso trabalho diário, um convite para participar desta celebração, compartilhando esta lista e citando outros nomes de mulheres que a inspirou em 2016.

Débora Prado integra a lista na categoria Comunicação e Audiovisual pela elaboração do Dossiê Feminicídio plataforma que reúne dados, pesquisas e todo tipo de conteúdo sobre assassinato de mulheres no Brasil, disponibilizando o conteúdo para pesquisadores e jornalistas.

apresentacao03_dossiefeminicidio_lucianaaraujo

Débora Prado no lançamento do Dossiê Feminicídio (Foto: Luciana Araujo/Agencia Patrícia Galvão)

Confira a lista aqui: Mulheres Inspiradoras de 2016

Compartilhar: