29/07/2010 – Estudo mapeia passos virtuais das mulheres na internet (Veja.com)

30 de julho, 2010

(Veja.com)  Levantamento divulgado pela comScore revela que as mulheres estão mais conectadas e representam a maior parte da audiência das redes sociais. O estudo, intitulado Mulheres na web: como elas estão dando forma à internet, aponta que as usuárias da internet gastam 30% a mais de tempo por mês em sites sociais do que os homens. Segundo a pesquisa, as mulheres de 45 anos ou mais são as principais responsáveis pela audiência das redes sociais. 

“Ainda de acordo com o relatório, as mulheres são mais engajadas no universo virtual do que seus colegas do sexo masculino e também mais motivadas a realizar compras on-line. A comScore analisou o comportamento feminino na rede em vários locais do mundo e concluiu que, embora representem apenas 46% da população global on-line, as mulheres são muito mais ativas em suas atividades virtuais”, diz a reportagem do site da Veja.

O relatório mostra que, além das redes sociais, games on-line e vídeos estão entre as preferências das mulheres na internet.

Leia na íntegraEstudo mapeia passos virtuais das mulheres na internet (Veja.com – 29/07/2010)
Acesse esse estudo em pdf: Women on the Web: How Women are Shaping the Internet

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas