07/06/2011 – “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia” é o tema da 15a Parada do Orgulho Gay

07 de junho, 2011

(Folha de S.Paulo/ O Estado de S. Paulo) Com o slogan “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia”, a 15a Parada do Orgulho Gay LGBT, considerada a maior do mundo, acontece no próximo dia 26 na av. Paulista, em São Paulo. Pela primeira vez, o evento usará uma citação bíblica e contará com a participação de representantes de um grupo religioso.  

Um trio elétrico composto por reverendos e seguidores da Igreja Anglicana do Brasil e fiéis de outras religiões irá desfilar no dia 26. “Duzentas pessoas, entre protestantes, anglicanos, metodistas e luteranos, devem estar no carro”, afirma Ideraldo Beltrame, presidente da Parada. 

Na coletiva de abertura do evento, Beltrame leu uma “carta aberta contra o conservadorismo e o fundamentalismo”. A organização pede o “fim da guerra entre religião e direitos humanos”.

O tom religioso ocorre em meio às discussões para a aprovação do projeto de lei contra a homofobia no Congresso Nacional, que causou embate entre evangélicos e entidades de defesa dos homossexuais.

Leia mais:  Carta da Parada Gay critica conservadores (Folha de S. Paulo – 07/06/2011)

Tema da Parada Gay causa polêmica (O Estado de S. Paulo – 07/06/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas