23/02/2011 – Com Dilma, um Dia da Mulher especial (Globo)

22 de fevereiro, 2011

(O Globo) A presidenta Dilma Rousseff está acompanhando os preparativos para os eventos em comemoração ao 8 de Março – Dia Internacional da Mulher. Segundo a reportagem de Isabel Braga, “a menina dos olhos” de Dilma é a exposição de artistas plásticas brasileiras do século 20 que ela mesma idealizou para os espaços do Palácio do Planalto.

As homenagens às mulheres também serão feitas com a volta da presidenta a programas das apresentadoras Ana Maria Braga (TV Globo) e Hebe Camargo (Rede TV!).

“Outros eventos estão sendo preparados pelos ministérios e secretarias da Presidência, por se tratar do primeiro Dia Internacional das Mulheres com uma mulher eleita no comando da nação.”

A ideia é estender as comemorações pelo mês de março. Dilma retomará a agenda de participação em programas femininos, diante de pedidos feitos por apresentadoras das quais se aproximou quando ainda era ministra e enfrentou problemas com um câncer. Na próxima semana gravará, no Rio, participação no programa da Ana Maria Braga.

O Ministério da Educação está selecionando professoras de destaque, do ensino fundamental a pesquisadoras de renome internacional de universidades brasileiras, que irão receber medalhas das mãos da presidenta.

Leia na íntegra: Com Dilma, um Dia da Mulher especial (O Globo – 23/02/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas