Alerta Feminista denuncia ameaça aos direitos das mulheres no Brasil

Compartilhar:
image_pdfPDF

As forças conservadoras no poder lideram a pauta antifeminista, atentando contra a vida, a liberdade e a autonomia das mulheres como parte importante de seu projeto de restauração e aprofundamento da velha ordem excludente. Para alcançar seus fins, usam diferentes subterfúgios para criminalizar totalmente o aborto no Brasil.

(SOS Corpo, 11/10/2019 – acesse no site de origem)

Esse alerta tem como objetivo desmascarar a estratégia dos conservadores. Eles querem fazer crer que a vida do feto em formação é mais importante do que a vida das mulheres e meninas. Querem fazer crer que aborto se equipara a assassinato. Querem aumentar a pena e o encarceramento de mulheres que tentaram interromper a gravidez, ou precisaram abortar. Mentem ao acusar o feminismo de pretender legalizar aborto até nove meses de gravidez. Estamos alertas e resistindo!

Esse documento foi elaborado por várias organizações e coletivos que compõem a Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto. Nele você você entende o que está se tramitando no Congresso e no Senado sobre o tema do Aborto e vai encontrar uma análise crítica sobre a estratégia dos fundamentalistas conservadores que tenta proibir a autonomia das mulheres sobre o próprio corpo.

🌿Baixe o Alerta Feminista
http://bit.ly/AlertaFeminista_OUT2019

🌿Compartilhe no Facebook
https://www.facebook.com/FrenteNacionalPelaLegalizacaoDoAborto/posts/2613106208767032

🌿Conheça o site da Frente
https://frentelegalizacaoaborto.wordpress.com/2019/10/10/alerta-feminista/

🌿Entre em contato com a Frente para realizar debates no seu território
[email protected]

 

Compartilhar: