Espanha desenvolve aplicativo para prevenir atletas do país contra o zika

20 de julho, 2016

(O Globo, 20/07/2016) Hospital de Barcelona vai monitorar saúde dos espanhóis pelo sistema.

O Comitê Olímpico Espanhol, o Instituto de Saúde Global de Barcelona, O Hospital Clínic de Barcelona e a fundação bancária La Caixa firmaram um convênio para desenvolver um aplicativo para smartphones que permitirá monitorar a saúde dos atletas espanhóis durante os Jogos Olímpicos do Rio. A informação é do site do jornal espanhol “El Pais”.

Segundo o portal, o aplicativo, que estará à disposição dos atletas como uma fase piloto, e depois poderá ser disponibilizado para toda a população espanhola, é basicamente um canal aberto de comunicação constante entre a delegação de atletas do país e os especialistas em medicina tropical do Hospital Clínic de Barcelona, para recolher dados da incidência de enfermidade transmissíveis, como o zika, para avaliar a taxa de contaminação do vírus.

Para desenvolver o aplicativo, a fundação La caixa vai doar 60,5 mil Euros para o projeto, que está sendo desenvolvido pela Universidade Politécnica de Madri.

Acesse o site de origem: Espanha desenvolve aplicativo para prevenir atletas do país contra o zika (O Globo, 20/07/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas