Governo recebe sugestões para protocolo de atendimento à mulher pelo SUS

624
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Agência Brasil, 08/09/2015) O Ministério da Saúde está recebendo contribuições da sociedade para formulação de um protocolo de atendimento na atenção básica da rede pública às mulheres. O texto-base do documento, que reúne várias diretrizes já existentes, está disponível para consulta pública nosite do ministério. 

O ministério receberá sugestões até sábado (12), pelo email [email protected], com especificação do número da consulta pública (01/2015) e do título da seção do documento sobre a qual está sugerindo a mudança.

O Ministério da Saúde pede que os autores fundamentem as contribuições com material científico e anexem os documentos referentes ou o endereço eletrônico onde a fundamentação estiver disponível.

Esse tipo de documento norteia a ação de profissionais da atenção básica na tomada de decisões durante o atendimento.

O texto sob consulta aborda temas como gestação, amamentação, planejamento reprodutivo, atenção às mulheres em situação de violência doméstica e/ou sexual, e também orienta sobre principais problemas e queixas das mulheres e a prevenção dos cânceres mais comuns nessa população.

Aline Leal; Edição: Armando Cardoso

Acesse no site de origem: Governo recebe sugestões para protocolo de atendimento à mulher pelo SUS (Agência Brasil, 08/09/2015)

Compartilhar: