Instituto Patrícia Galvão participa da VII Conferência Clacai

IMG-20230622-WA0015

Paula Guimarães, jornalista independente; Joana Suarez, gerente de jornalismo da Azmina; Marisa Sanematsu; diretora de conteúdo do Instituto Patrícia Galvão; Helena Paro, da Rede Médica pelo Direito de Decidir; Angela Boldrini, jornalista da Folha de S. Paulo; Letícia Vella, advogada do Coletivo Feminista Sexualidade Saúde; Beatriz Galli, consultora do Ipas; Cristião Rosas, da Global Doctors For Choice Brasil e Luciana Brito, da Anis – Instituto de Bioética

26 de junho, 2023 Agência Patrícia Galvão Por Redação

O Instituto Patrícia Galvão, representado pela diretora de conteúdo, Marisa Sanematsu, participou da VII Conferência Regional Clacai 2023 – Persistir em el cambio: El aborto  es nosso derecho, na cidade do Panamá. O evento promovido pelo Consórcio Latinoamericano Contra o Aborto Inseguro apresentou debates sobre a interrupção da gravidez pela perspectiva histórica e jurídica; a persistência de criminalização, aborto seguro como políticas públicas de saúde, entre os dias 21 a 23 de junho. O Brasil integrou a programação com as participações de Cristião Rosas, coordenador da Global Doctors For Choice na mesa “A violação do sigilo profissional médico, a criminalização do aborto e as emergências obstétricas”, e da médica Helena Paro, da Rede Médica pelo Direito de Decidir na plenária “Tempo no aborto: desafios do cuidado, os quadros e argumentos para abordar prazos legais e outras barreiras que restringem o acesso ao aborto”.

Ainda participaram do evento Paula Guimarães, jornalista independente; Joana Suarez, gerente de jornalismo da Azmina; Marisa Sanematsu; diretora de conteúdo do Instituto Patrícia Galvão; Angela Boldrini, jornalista da Folha de S. Paulo; Letícia Vella, advogada do Coletivo Feminista Sexualidade Saúde; Beatriz Galli, consultora do Ipas e Luciana Brito, da Anis – Instituto de Bioética. Especialistas do Peru, Chile, Colômbia, Argentina, México, Equador, Bolívia, Uruguai, República Dominicana e Estados Unidos.

Saiba mais:

El aborto en América Latina y el reto de que ninguna se quede atrás

El aborto como derecho, la lucha que une a expertas de América Latina

La “letra chica” de las regulaciones del aborto, un obstáculo para las mujeres en América Latina

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas