Ministra diz que aborto não está na pauta de Lula e não cabe a ela opinar

vac_abr0602231877

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, é a entrevistada do programa A Voz do Brasil.

16 de fevereiro, 2023 Uol Por Redação

A ministra da Mulher, Cida Gonçalves, afirmou hoje em participação no UOL Entrevista que a discussão sobre a descriminalização do aborto no Brasil cabe ao Congresso, e que não é uma das prioridades da pasta no governo do presidente Lula (PT).

Não [há discussão]. É uma discussão que efetivamente vai se dar no Congresso. É o Congresso que vai debater, vai alterar a lei, avançar. Espero que avance, mas efetivamente, o governo tem a função de cumprir a lei e executar. O que precisamos garantir e executar é o que já existe na legislação na questão do aborto legal, em três casos: estupro, risco da vida das mulheres e anencefalia do feto.

Ela disse ainda que sua opinião pessoal sobre o assunto não é relevante. “Quando você passa a ser ministra, você passa a representar um governo, suas opiniões pessoais você tem que deixar em algum lugar”, afirmou. A ministra contou que Lula pediu que a prioridade seja reduzir o número de feminicídios no Brasil. “A cada mulher que morre, e são sete por dia segundo o Fórum de Segurança Pública, são sete corpos na porta do ministério”, declarou.

Acesse a matéria completa no site de origem.

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas