16/08/2010 – Cantora alemã é processada por omitir de parceiros que tinha HIV (Globo)

17 de agosto, 2010

(O Globo) A cantora alemã Nadja Benaissa, de 28 anos, está sendo processada por lesão corporal e tentativa de lesão corporal, por omitir de seus parceiros sexuais a informação de que era portadora do vírus HIV.

Na abertura de seu julgamento, ela pediu desculpas, mas negou que tenha omitido a informação de propósito. “De forma alguma eu queria que meus parceiros fossem infectados”, afirmou Nadja, que foi presa no ano passado e passou dez dias na prisão. Uma das testemunhas no processo será um ex-amante, que a acusa de tê-lo contaminado em 2004. Se for condenada, ela pode pegar entre seis meses e dez anos de prisão.

Segundo os promotores do caso, Nadja Benaissa já sabia desde 1999 que tinha o vírus. Em novembro do ano passado, ela admitiu publicamente sua doença em um evento para arrecadar fundos para vítimas de Aids: “Meu nome é Nadja Benaissa, eu tenho 27 anos, uma filha e tenho HIV positivo”.

Organizações alemãs que trabalham com soropositivos criticaram a forma como o caso está sendo tratado pela Justiça do país. Segundo uma delas, a Deutsche Aids-Hilfe, a prisão de Nadja antes de um show em uma boate foi exagerada, violando o direito à privacidade da cantora.

Acesse a matéria na íntegraCantora alemã pede desculpas por omitir que tinha HIV (O Globo – 16/08/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas