22/08/2011 – Anencefalia será próxima polêmica do STF

22 de agosto, 2011

(Folha de S.Paulo) A colunista Mônica Bergamo informa que o próximo julgamento polêmico do STF (Supremo Tribunal Federal) deverá ser a autorização para a interrupção da gestação de feto com anencefalia, isto é, no caso em que a má formação do encéfalo impede o bebê de sobreviver após o nascimento. A matéria poderá entrar em pauta assim que a presidenta Dilma Rousseff nomear um ministro ou ministra para ocupar a vaga de Elle Gracie, que se aposentou. Leia a nota:

“PAUTA POLÊMICA
O próximo assunto polêmico a ser apreciado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) é a autorização para a realização de aborto em casos de anencefalia, em que a má formação do encéfalo impede o bebê de sobreviver após o nascimento. O processo deve voltar à pauta assim que a presidente Dilma Rousseff nomear o substituto para a vaga de Ellen Gracie, que acaba de se aposentar.

PASSO ADIANTE
A expectativa no próprio STF é que agora a autorização para o aborto seja aprovada sem dificuldades, na esteira do resultado do julgamento que permitiu a união homoafetiva. E também porque imagina-se que a presidente Dilma Rousseff acabe nomeando ministro de perfil liberal nessas questões.”

Veja também: Anencefalia será próxima polêmica do STF após novo ministro (Folha de S.Paulo – 22/08/2011)  

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas