29/03/2010 – Globo diz que não é responsável por declarações de “brothers”

29 de março, 2010

bial280310capa
Em editorial lido pelo apresentador Pedro Bial, a TV Globo declarou não ser responsável pelas declarações feitas pelos participantes do programa Big Brother Brasil.

Sem explicar que estava se referindo à declaração do lutador Marcelo Dourado de que “Hétero não pega Aids […]. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem”, divulgada no programa exibido em 9/2, Pedro Bial leu o editorial preparado pela emissora, que tentou se antecipar a uma eventual determinação da Justiça, pedida pelo Ministerio Público, para que a Globo apresentasse no BBB esclarecimentos sobre como se contrai o vírus HIV, segundo orientação do Ministério da Saúde. 

Em comentário em sua coluna, o crítico do Uol Maurício Stycer escreve:

“’Por ser um programa sem roteiro’, disse Pedro Bial, os candidatos ‘às vezes fazem afirmações impensadas’. Que tipo de afirmação, Bial? O apresentador não disse, mas observou: ‘Não representam a posição da Globo’. Em relação ao quê, Bial? O apresentador não ousou dizer o nome, mas deu uma pista: a programação da emissora é orientada pelo ‘respeito à diversidade e a repulsa ao preconceito’.”

Leia a íntegra da coluna de Maurício Stycer: Globo se desculpa por seus heróis – Uol 29/03/2010

Saiba mais sobre a polêmica04/03/2010 – Globo é alvo de inquérito em caso de homofobia no “BBB”

bbb_dourado040310capa2

24/03/2010 – Ministério Público move ação para Globo explicar Aids no ‘BBB’
O Ministério Público pediu à Justiça que determine à Globo a exibição no Big Brother Brasil de esclarecimentos sobre como se contrai o vírus HIV. A medida é um desdobramento das declarações do participante Marcelo Dourado de que heterossexuais “não pegam Aids”

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas