OMS alerta para controle do vírus Zika na Tailândia, após casos de microcefalia

03 de outubro, 2016

OMS pede ainda que mulheres grávidas tomem precauções, incluindo o uso de roupas longas e de cores claras, repelentes, mosquiteiros e telas em janelas e portas 

(Agência Brasil, 30/09/2016 – Acesse no site de origem)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu hoje (30) que países localizados no sudeste asiático reforcem medidas de controle, prevenção e resposta ao vírus Zika. O alerta foi feito depois da Tailândia confirmar dois casos de microcefalia associados à infecção.

“A infecção por Zika é uma ameaça séria à saúde e ao bem-estar de uma mulher grávida e de seu bebê. Países da região devem continuar a fortalecer medidas de prevenção, detecção e resposta à transmissão do vírus”, disse o diretor da OMS no sudeste asiático, Poonam Khetrapal Singh.

A presença do vírus no sudeste da Ásia vem sendo documentada pela organização ao longo dos últimos anos em localidades como Tailândia, Indonésia, Maldivas e Bangladesh.

“A OMS pede ainda que mulheres grávidas, assim como o restante da população, tomem precauções para limitar o contato com mosquitos, incluindo o uso de roupas longas e de cores claras, repelentes, mosquiteiros e telas em janelas e portas sempre que possível”, destacou o diretor da entidade.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas