17/06/2012 – Mulheres pedem políticas públicas na Cúpula dos Povos

17 de junho, 2012

marchamulheres260_albamendonca_g1(G1) Munidas de latas, tambores plásticos e muita disposição cerca de 50 mulheres animaram o início do quinto dia de eventos na Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, na manhã deste domingo (17). Com muita disposição e energia, cantavam a plenos pulmões palavras de ordem pedindo mais atenção e políticas públicas voltadas para as mulheres.

“A defesa da natureza e das ações de desenvolvimento sustentável também passam por políticas públicas que nos defendam. Ainda sofremos com o preconceito, com exploração sexual. Se queremos um mundo melhor para nossos filhos temos de buscar também o bem-estar social das mulheres”, defendeu a professora Inês Assumpção, que integrou a marcha.
Mesmo sem saber muito bem do que se tratava, a dona de casa Janira Mendes da Silva se integrou ao grupo, que fazia barulho por entre as tendas do Aterro do Flamengo.
“Estava fazendo a minha caminhada e de repente elas apareceram. Não sei o que é essa coisa de políticas públicas, mas se é para defender as mulheres, estou dentro. Elas são animadas,né? Gostei disso”, disse Janira, de 68 anos, moradora da Glória, na Zona Sul do Rio.

Leia em PDF: Mulheres pedem políticas públicas na Cúpula dos Povos (G1 portal – 17/06/2012)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas