Garota pede mais heroínas para empresa de quadrinhos e vira personagem

25 de fevereiro, 2015

(Correio Braziliense, 25/02/2015) “Eu amo as histórias, mas eu amaria mais se tivessem mais meninas”, escreveu Rowan Hansen, de 11 anos

Rowan Hansen, uma garota de 11 anos, pediu para a DC Comics – empresa de quadrinhos – criar mais heroínas nas histórias. O desabafo, publicado na internet, deu tão certo que ela se tornou um desenho da marca.

Reprodução/Internet

Carta escrita por Rowan e postada por seu pai (Foto: Reprodução)

Moradora de Illinois, nos Estados Unidos, ela escreveu o pedido à mão livre. O pai de Rowan postou a carta nas redes sociais e logo as frustrações da garota chegaram à DC Comics. “Eu amo as histórias, mas eu amaria mais se tivessem mais meninas”, escreveu.

Reprodução/DC Comics

Desenho criado pela DC Comics com feições de Rowan Hansen (Foto: Reprodução)

A jovem explicou as reclamações: “Existem filmes do Super-Homem e do Batman, mas não da Mulher Maravilha. Existe um programa de TV do Flash, mas não um da Mulher Maravilha”. Logo depois, a empresa de quadrinhos respondeu Rowan pelo Twitter: “As meninas também gostam de ler quadrinhos. Concordamos com você e estamos trabalhando duro para criar mais heroínas”.

Para provar que realmente dava razão para garota, a equipe da empresa desenhou uma heroína baseada em Rowan. A pequena disse em entrevista aoToday News que não vai deixar de pedir para que existam mais mulheres poderosas nas histórias em quadrinhos. A empresa não garantiu se a versão em desenho de Rowan vai mesmo se transformar em uma heroína da marca.

Acesse no site de origem: Garota pede mais heroínas para empresa de quadrinhos e vira personagem (Correio Braziliense, 25/02/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas