Líderes globais discutem agenda de desenvolvimento ‘pós-2015’ na sede da ONU

03 de abril, 2014

(ONU/Brasil, 03/04/2014) Nesta sexta-feira (4), líderes globais participarão de um debate interativo de alto nível sobre os triunfos e desafios que o mundo continua enfrentando 20 anos após a adoção do Programa de Ação da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento – a “CIPD Além de 2014”.

Como evento preparatório para a 47ª Sessão da Comissão sobre População e Desenvolvimento da ONU, o debate será transmitido via web da sede da ONU, em Nova York, às 9h.

Os participantes incluem Anote Tong, presidente da República de Kiribati (país insular situado no Oceano Pacífico); Joaquim Chissano, ex-presidente de Moçambique; e Tarja Halonen, ex-presidente da Finlândia.

Eles estarão acompanhados por um grupo de personalidades de alto escalão, que inclui dois ministros brasileiros: Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e Marcelo Neri, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; entre outros.

O debate interativo tem o objetivo de chamar a atenção mundial para os resultados do relatório global CIPD Além de 2014, divulgado em fevereiro, que foi conduzido pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em cooperação com outras organizações.

Esses resultados refletem um objetivo único e fundamental: assegurar o desenvolvimento sustentável, colocando os direitos humanos de todas as pessoas e o bem-estar individual no centro da agenda futura de desenvolvimento.

Sobre a 47ª Reunião da Comissão de População e Desenvolvimento (CPD)

O evento, que acontecerá entre 7 e 11 de abril, também em Nova York, será uma etapa importante no processo de revisão do Plano de Ação da CIPD.

A agenda inclui discussões sobre saúde sexual e reprodutiva e direitos, igualdade de gênero e dinâmicas populacionais, entre outros.

A delegação brasileira que participará da 47ª CPD terá entre seus participantes o subsecretário de Ações Estratégicas da SAE e presidente da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento (CNPD), Ricardo Paes de Barros.

Também estarão presentes representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério da Saúde (MS), do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e da sociedade civil organizada.

Acesse no site de origem: Lideres globais discutem agenda de desenvolvimento ‘pós-2015′ na sede da ONU (ONU/Brasil, 03/04/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas