#meuamigosecreto: mulheres fazem campanha para denunciar “amigos” machistas

778
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Correio Braziliense, 24/11/2015) Movimento relata também casos de discriminação, racismo e homofobia

Mulheres de todas as partes do Brasil aproveitaram o fim de ano, época da tradicional brincadeira do Amigo Oculto, para denunciar pessoas de seus convívios sociais que, para elas, têm comportamento machista. Pela tag #meuamigosecreto, elas se uniram nas redes sociais para relatar, por exemplo, casos de discriminação, racismo e homofobia.

“Se diz feminista mas usa o fato de ser professor pra pegar aluna menor de idade”, publicou uma usuária no Twitter. “Ama curtir fotos de mulheres com decote e shortinho mas a namorada dele não pode tirar foto assim”, postou outra mulher.

A ex-deputada federal pelo Rio Grande do Sul e ex-candidata à presidência da República em 2014, Luciana Genro (PSOL), também aderiu à campanha.

As denúncias também ocorreram pelo Facebook. “Acha exagero que “só um fiu-fiu” nos enoje tanto. “se não quer escutar, coloque uma roupa que chame menos atenção”, comentou uma mulher na rede.

#meuamigosecreto publica mil artigos científicos sobre religiosidade de mulheres negras, faz palestras internacionais…

Posted by Jaqueline Gomes de Jesus on Terça, 24 de novembro de 2015

#meuamigosecreto gostou de ver a menina de decote de noite antes de ir pra cama com ela, mas de manhã quando foram almoç…

Posted by Iasminny Thábata on Terça, 24 de novembro de 2015

#MeuAmigoSecreto acha que ser gay é pouca vergonha porque é a favor da família tradicional, mas trai a mulher dele até…

Posted by Marcella Fernanda on Terça, 24 de novembro de 2015

meu amigo secreto abomina o estupro, mas acha que a mina devia pensar antes de denunciar porque o amigo dele “é um cara legal e isso vai destruir a vida dele”. #meuamigosecreto

Posted by Petra Pinheiro on Terça, 24 de novembro de 2015

#meuamigosecreto diz que é afrocentrado, mas só fica com as pretas de pele clara. Fala que é questão de gosto.

Posted by Beatriz Caixeta on Terça, 24 de novembro de 2015

#meuamigosecreto tem mãe, irmã, filha…Mas não consegue se colocar na pele delas quando pensa que mulher é só um buraco qualquer pra satisfazer seus prazeres e desejos de macho alfa.

Posted by Mila Sales on Terça, 24 de novembro de 2015

Acesse no site de origem: #meuamigosecreto: mulheres fazem campanha para denunciar “amigos” machistas (Correio Braziliense, 24/11/2015)

Compartilhar: