As marcas estão prontas para falar com as mulheres?

27 de junho, 2016

(Revista Donna, 27/06/2016) A pergunta que muitas empresas se fazem é também o título do evento no dia 7 de julho, em Porto Alegre, organizado pelo Grupo de Planejamento RS (GPRS), entidade sem fins lucrativos, que representa os profissionais de comunicação, estratégia e gestão de marcas no Estado. O workshop sobre gênero será ministrado pela publicitária Nana Lima, do Think Eva, referência em inteligência de mercado sobre e para mulheres, que presta consultoria para marcas como Avon, ONU Mulheres e Google.

– Felizmente, o mundo tem observado um forte movimento de empoderamento feminino. E é evidente que isso muda completamente a forma como as marcas devem dialogar com essas mulheres, que estão mais conscientes do seu valor enquanto cidadãs e também enquanto consumidoras – afirma a presidente do GPRS, Daniele Lazzarotto.

Com quatro horas de duração e foco em profissionais de comunicação, gestão de marcas e negócios, o workshop será composto de três momentos: uma contextualização do empoderamento feminino a partir de uma timeline do feminismo, a apresentação da pesquisa Think Eva – A Mulher na Mídia. seguida de soluções para empresas aprimorarem a comunicação com o público feminino e exercícios práticos.

– A pesquisa da Think Eva mostra que mulheres não se sentem representadas pela comunicação das marcas. Empresas investem milhões em comunicação e não estão conseguindo gerar conteúdo que se conecte com as mulheres – destaca Daniele Lazzarotto.

– Logo, este não é apenas um assunto de importância social, mas também vital para os gestores de marca e negócios.

Workshop Gênero:
“As marcas estão prontas para falar com as mulheres?”, com Nana Lima, do Think Eva
• 7 de julho, das 18h às 22h30min
• No Auditório da ARP (Rua Tobias da Silva, 120, no Moinhos de Vento, em Porto Alegre)
• Inscrições a R$ 260 pelo link gprs.com.br
• A capacidade do local é de 60 pessoas
• O evento é uma realização do Grupo de Planejamento RS (GPRS), com patrocínio de Cravo e Canela e apoio da Revista Donna

Patrícia Rocha

Acesse no site de origem: As marcas estão prontas para falar com as mulheres? (Revista Donna, 27/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas