Conar arquiva processo contra anúncio do Boticário com homosexuais

767
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Terra, 16/07/2015) Conselho entendeu que propaganda do Dia dos Namorados mostra uma “realidade” e defendeu a “tolerância”

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) arquivou nesta quinta-feira o processo contra o comercial da marca de cosméticos “O Boticário” para o Dia dos Namorados deste ano. A peça, exibida na TV, mostrava casais – incluindo casais homoafetivos – trocando presentes e se abraçando.

Críticas e elogios ao comercial inundaram as redes sociais no início de junho, e as queixas chegaram ao Conar, que decidiu abrir um “processo ético”. Em julgamento realizado hoje, o conselho defendeu a “tolerância” e a “liberdade de expressão” e o processo foi arquivado por unanimidade.

Em seu voto, o conselheiro que foi relator do processo afirmou que o filme “expressa uma realidade” e que cabe às famílias explicar às crianças as cenas de afeto entre pessoas do mesmo sexo – muitas das reclamações recebidas pelo Conar questionavam de que forma os pais tratariam do assunto com os filhos após a exibição do comercial na TV.

Além de reclamações, o Conar recebeu muitos elogios à propaganda de “O Boticário”, segundo informações da assessoria de imprensa do órgão. Em posicionamento divulgado na época, o Boticário afirmou que o propósito da campanha era abordar, com “respeito e sensibilidade”, “as mais diferentes formas de amor”.

Débora Melo

Acesse no site de origem: Conar arquiva processo contra anúncio do Boticário com homossexuais (Terra, 16/07/2015)

Compartilhar: