Conselho Curador da EBC realiza audiência pública sobre cobertura eleitoral dia 13

07 de maio, 2014

(Agência Patrícia Galvão, 07/05/2014) No próximo dia 13 de maio (terça-feira), a partir das 14 horas, o Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação – EBC realiza uma audiência pública para debater a cobertura das eleições na emissora. O evento acontece em São Paulo, no auditório do Sindicato dos Engenheiros (Rua Genebra, 25, Bela Vista – ao lado da Câmara Municipal), mas tem caráter nacional e será transmitido pela página do Conselho no site da emissora (http://www.conselhocurador.ebc.com.br/).

A Rede Mulher e Mídia, integrada pelo Instituto Patrícia Galvão e outras pessoas e instituições envolvidas com o tema em todo o Brasil, estará representada e buscará pautar questões como: a necessidade de a emissora pública abordar a demanda por aumento do espaço das mulheres na política partidária, o respeito à lei de cotas por sexo em relação ao estabelecimento das candidaturas e ao tempo das siglas na propaganda partidária, a agenda de demandas das mulheres por políticas públicas a serem cobradas dos candidatos e candidatas, entre outros.

“O Conselho Curador sabe que a Rede Mulher e Mídia é muito atenta aos seus processos e da EBC. Por isso, estando em São Paulo, onde muitas de nós atuamos, a presença da Rede é aguardada com igual atenção”, destaca a jornalista Rita Freire. Integrante da Rede e coordenadora da Ciranda Internacional de Comunicação Compartilhada, Rita também é membro do Conselho Curador da EBC.

Por Luciana Araújo

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas