Comunicação digital para divulgação de pesquisa

30 de setembro, 2015

Como parte do projeto Mais Direitos e Mais Poder para as Mulheres Brasileiras, em março de 2014, o Instituto Patrícia Galvão inaugurou duas ferramentas que convidam usuárias e usuários da internet a refletir sobre a divisão desigual do trabalho doméstico e o peso da sobrecarga imposta às mulheres no seu dia a dia.

Uma plataforma online reúne e disponibiliza de modo interativo os achados da pesquisa Trabalho remunerado e trabalho doméstico – uma tensão permanente (2013). Fruto de uma parceria entre o Instituto Patrícia Galvão, o Data Popular e o SOS Corpo, o estudo mensurou a percepção das mulheres de que a maior participação no trabalho remunerado não foi acompanhada de mudanças na divisão do trabalho doméstico, nem na oferta de políticas públicas. Outra ferramenta online convida as/os internautas a responderem uma rápida enquete e descobrir como está sua participação na divisão das tarefas cotidianas.

O capítulo Estratégias de Comunicação Digital para Divulgação de Pesquisa resgata o passo a passo da produção das duas ferramentas e realiza uma análise crítica de seus resultados, buscando, assim, contribuir para a construção de caminhos para o uso da internet por organizações de mulheres visando potencializar a divulgação de suas agendas e incidência na opinião pública. Confira:

 

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