05/11/2010 – Jornalistas acreditam que Dilma procurará garantir liberdade de imprensa (Comunique-se)

05 de novembro, 2010

(Portal Comunique-se) A maioria dos jornalistas está otimista em relação à presidente eleita Dilma Rousseff (PT) e acredita que ela procurará garantir a liberdade de imprensa no Brasil. É o que indica uma sondagem realizada pelo Portal Comunique-se, que ouviu 100 jornalistas de redações de todo o país. 

Segundo o levantamento, os jornalistas acham que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou cercear, e em alguns casos até cerceou, a liberdade de imprensa. Dos respondentes, 56% dizem que Dilma irá garantir o direito e apenas 21% dizem que a presidente eleita irá cercear a mídia; 13% acham que Dilma será indiferente ao tema e 10% não souberam responder.

Governo Dilma será melhor ou igual ao de Lula

Para a maioria dos jornalistas ouvidos, Lula fez um bom governo (80%) e a presidente eleita fará um governo melhor (32%) ou igual (31%) ao de Lula. Apenas 20% acham que o governo Dilma será pior e 18% não souberam responder.

Para 51%, Dilma Rousseff impulsionará a economia ou a manterá estável (41%); 61% acreditam que Dilma diminuirá a pobreza no país.

comunique_se051110_liberdadeimprensa
Fonte: Comunique-se.

Leia na íntegra: Jornalistas dizem que Lula tentou cercear imprensa, mas só 21% acreditam que Dilma fará o mesmo (Portal Comunique-se – 05/11/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas