(O Globo) O líder do PROS, Givaldo Carimbão (AL), afirmou nesta segunda-feira que o governo vai fazer uma maratona de quatro reuniões com os partidos aliados amanhã na Câmara para tentar destravar os nós do projeto do Marco Civil da Internet. Carimbão participou do encontro de líderes da base com os ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e José Eduardo Cardozo (Justiça) no Palácio do Planalto para avançar no assunto, que tranca a pauta de votações da Câmara.
O relator do projeto, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), estará nos encontros com os blocos partidários amanhã, juntamente com Ideli e Cardozo. A primeira reunião desta terça será do governo com o bloco PP-PROS. Em seguida os ministros encontram com os deputados do PSC e PDT e, depois outros dois encontros com blocos aliados. A estratégia foi usada com êxito na pré-votação da reforma do código do processo civil.
– Meus partidos têm alguns deputados com algumas dúvidas. Então se superarmos os problemas dos nossos deputados, junto com o relator, avança – apontou Carimbão.
O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), um dos principais críticos à neutralidade de rede – ponto que o governo não abre mão, teve um encontro privado com Cardozo. Molon também é recebido na noite desta segundo pelo ministro da Justiça e Ideli.
Acesse o PDF: Governo terá reuniões com blocos aliados para tentar votar o Marco Civil da Internet (O Globo – 11/11/2013)