13/10/2011 – Campanha ‘Toda quinta é dia de pressão na Anatel’

13 de outubro, 2011

(Folha de S.Paulo) O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) está lançando a campanha “Toda quinta é dia de pressão na Anatel”, a agência que regula as telecomunicações. Por meio do site do Idec, os consumidores podem enviar mensagens aos representantes do conselho da Anatel, que se reúnem às quintas-feiras e em breve votarão resolução sobre a qualidade da internet.

Entre as reivindicações propostas pelo Idec estão “novas regras de qualidade de atendimento ao consumidor, com prazos máximos para reparo, instalação, resolução de reclamações”, “definição da variação máxima permitida da velocidade”, “abatimento na conta proporcional à velocidade não entregue” e “ferramenta certificada para o consumidor medir a qualidade da sua conexão”.

anatel

Leia também:
“‘Todos os pacotes são iguais perante a rede’, dizia ele [o ex-presidente da Telebrás Rogério Santanna]. É isso mesmo. Não tem cabimento dar o direito às empresas de decidir se vamos ou não baixar um vídeo na Internet, se podemos ver um filme no computador, se estamos consumindo informação digital demais. É importante que os internautas se informem e se manifestem sobre o assunto, exigindo do governo que a neutralidade seja um princípio legal no Brasil. Senão, vamos acabar deixando que as teles decidam até como navegaremos na Internet” – Direito à neutralidade, por Mariana Mazza (Band.com – 12/10/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas