14/11/2013 – Campanha pela Lei da Mídia Democrática cresce em todo o país

14 de novembro, 2013

(Portal da Campanha para Expressar a Liberdade) Apenas nesta semana, o FNDC (que concentra o recebimento das assinaturas) recebeu cerca de 1300 assinaturas vindas de norte a sul.

A campanha “Para Expressar a Liberdade” recebeu nesta semana cerca de 1300 assinaturas da petição do projeto de lei de iniciativa popular da Mídia Democrática. De norte a sul do país, coletivos, sindicatos e até famílias encaminharam o pedido para uma nova regulamentação dos setores de rádio e televisão brasileiros.

As coletas chegaram de Riozinho (RS), Pelotas (RS), Diadema (SP), Campinas (SP), Porteirinha (MG), Contagem (MG), João Pessoa (PB) e Redenção (PA). As maiores remessas vieram de Redenção (PA) e Pelotas (RS). A busca de assinaturas na cidade gaúcha foi realizada durante a Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, pelos integrantes e colaboradores do novo Comitê Regional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). As assinaturas do Pará foram coletadas por um coletivo cultural da cidade de Redenção. Também em destaque está o apoio de uma família de Diadema (SP).

O projeto de lei já conta mais de 50 mil assinaturas e tem o apoio de mais de 200 entidades da sociedade civil. Maria Mello, secretária-executiva do FNDC, destacou que diariamente pessoas procuram a entidade, pelas redes, por telefone e até no escritório da entidade em Brasília para ter mais informações, oferecer apoio e entregar as listas de apoiamento.

“A campanha está crescendo e a coleta de assinaturas não está restrita apenas às entidades apoiadoras. Chegam aqui assinaturas individuais, de famílias e até de grupos amigos. Além disso, é interessante ver que o debate está chegando a todos os cantos do país, das capitais ao interior”, afirma. Mello lembra que a campanha lançou no final de outubro o Guia de Mobilização da Lei da Mídia Democrática que pode auxiliar na coleta e no debate nas ruas.

O FNDC coordena a campanha pela democratização da comunicação e está concentrando o recebimento das listas de apoiamento em Brasília, no endereço Setor Comercial Sul, Quadra 06, Ed. Presidente, sala 206, nº141 | CEP 70327-900 Brasília DF. A coordenação da campanha pede após o envio das assinaturas também se encaminhe um e-mail para [email protected] para apontar o encaminhamento.

Audiência Lei da Mídia Democrática

Nesta semana o projeto de lei foi tema de audiência na Câmara dos Deputados. Os parlamentares presentes manifestaram apoio ao projeto e o destacaram como o principal instrumento para a conscientização da população sobre a situação de monopólio dos meios de comunicação no Brasil e da necessidade da democratização do setor no país. Saiba mais aqui.

Acesse o PDF: Campanha pela Lei da Mídia Democrática cresce em todo o país (Portal da Campanha “Para Expressar a Liberdade”, 14/11/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas